terça-feira, 23 de janeiro de 2018

RECORDA-ME

RECORDA-ME
Jadson Porto
Macapá, 21/01/2018


Recorda-me...
Recorda-me, como eu faço para recordar?
Recorda-me a primeira vez que vi a luz raiar,
A primeira vez que senti seu cheiro, a me alimentar.


Recorda-me de um olhar
Recorda-me de um cheiro, que me recuso a não lembrar
de uma mão firme, de um suave falar


Recorda-me meus primeiros passos, primeiras descobertas
Recorda-me o primeiro abraço de meu irmão.
Histórias, músicas, ensinamentos, fotos, filmes, ouço-te relatar


Recorda-me das aventuras, das viagens em meu berço
Florestas, campos, rios, rios e rios a navegar
com meus companheiros a me acompanhar


Recorda-me de minha infância
Dos novos amigos que não moravam em meu berço e nem em quarto
Correndo pelas ruas e você sentada a me olhar.


Recorda-me de nossas viagens a três
As ruas ficaram pequenas, a cidade também
Um país aparecia para aventurar.


Recorda-me da chegada de uma princesa
Minhas histórias prontas a contar
Aventuras, descobertas, Maiutá.


Recorda-me de você no aeroporto, ensinando-me a voar
Voei, caí, voei de novo, muitas nuvens e terras a alcançar.
O ninho ainda está arrumado para o meu voltar.


Recorda-me dos amigos queridos
Norte, Sul, Leste, Oeste, até onde o sol está por raiar
Em breve voltaremos a nos encontrar.


Recorda-me de um dia que vi um olhar
até hoje está me acompanhar
Junto dele havia um outro, como o azul do mar.


Recorda-me de uma pequena criança a chegar
Recordei-me de recordar
Um dia ele viu com olhos da cor do mel, a luz raiar.
Eu estava lá para amparar


A história deve continuar.


Recorda-me de outro ninho a montar
Construído com um olhar, com um azul da cor do mar e com um mel a adocicar
As aventuras e as descobertas devem continuar,
algumas delas acompanhadas do Maiutá.


Recorda-me para lembrar
Para não esquecer como é bom recordar
Recorda-me a recordar
Porque recordar, é re-cordar uma linha da lembrança para recordar.
  


Um comentário:

GRATIDÃO OS HEROIS DA PANDEMIA